Logo Sebrae Previdência
 
 
 

HOME > CONHEÇA MAIS > NOTÍCIAS

13/04/2020

Custo de empréstimo menor: operações sem IOF e maior prazo para pagamento de parcelas

Como divulgamos no último dia 03 de abril, o Sebrae Previdência irá conceder empréstimos isentos de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), barateando o custo total do empréstimo. A alíquota zero valerá para as operações de crédito contratadas até o 3 de julho de 2020. Tanto as novas concessões, quanto a renovação de empréstimos antigos, não sofrerão incidência de IOF. A isenção do imposto foi possível a partir da publicação do Decreto 10.305/2020, do Governo Federal.

Além da isenção de IOF, a Entidade acaba de aprovar a flexibilização do prazo para o pagamento das parcelas da modalidade pré-fixada. Antes, o participante tinha até 48 meses para efetuar o pagamento do empréstimo. Agora, o prazo foi estendido para 60 meses, até o dia 3 de julho de 2020 . A decisão foi tomada pelo Instituto a partir da necessidade de oferecer aos participantes do Plano Sebraeprev  produtos e serviços mais adequados ao momento atual do cenário econômico.

O programa de empréstimo do Sebrae Previdência possui um histórico de redução de taxas de juros desde a sua implementação. A última queda aconteceu em dezembro de 2019. Hoje, a modalidade pós-fixada tem juros de 0,77% + IPCA, e  a pré-fixada de 1.12%, já incluído o seguro. Mesmo tendo a possibilidade de solicitar um crédito novo, ou de reformar algum contrato antigo,  sem a incidência de IOF, e com maior prazo para pagamento, é preciso ter cautela ao tomar qualquer decisão. De acordo com o diretor de investimentos, Victor Hohl, é importante o participante verificar o número de parcelas já quitadas, no caso de renovação de contrato, fazer simulações e comparar qual a modalidade e quantidade de parcelas mais vantajosas e, em caso de dúvidas, entrar em contato com a área de Relacionamento por meio do Fale Conosco, ou pelo (61) 3327-1669.