Logo Sebrae Previdência
 
 
 

HOME > CONHEÇA MAIS > NOTÍCIAS

20/04/2020

Sebrae Previdência libera suspensão de parcelas de empréstimo

Desde o início da crise econômica desencadeada pela pandemia do Coronavírus, o Sebrae Previdência vem tomando medidas para mitigar os efeitos negativos dessa fase, e desenvolvendo ações com o objetivo de oferecer os melhores serviços e resultados aos participantes dos seus planos, como a isenção de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), conforme previsto no Decreto 10.305/2020, e a flexibilização do prazo para o pagamento das parcelas da modalidade pré-fixada de empréstimo. Se você perdeu essa notícia, saiba mais aqui.

Agora, os participantes do Plano Sebraeprev terão a opção de suspender a cobrança das parcelas de empréstimos por um período de 3 meses (maio, junho e julho). A opção pela suspensão poderá ser feita somente entre os dias 22 a 29 de abril, desde que o mutuário esteja adimplente com todas as prestações dos empréstimos contraídos perante a Entidade. Caso o participante não se manifeste nesse período, as cobranças seguirão normalmente.

O pedido de suspensão deverá ser realizado em resposta ao comunicado que será enviado pelo Sebrae Previdência, por e-mail, na quarta-feira, dia 22 de abril, a todos os participantes com contrato de empréstimo ativo. Caso o participante  não receba o referido comunicado, poderá entrar em contato com a área de Relacionamento.

Na hipótese de o participante optar pela suspensão, é preciso ficar atento sobre as condições futuras do contrato, que permanecerão plenamente em vigor conforme Norma de Empréstimo aplicável a cada caso, incluindo-se a necessidade de observar a margem consignável.

Assim que o prazo de 3 meses de suspensão chegar ao final, todo o saldo devedor do contrato de empréstimo será corrigido pela inflação (IPCA - Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) correspondente aos 90 dias, sem cobrança de  juros e mora, mantendo-se  inalterada a quantidade de parcelas que faltavam para o pagamento do empréstimo antes da suspensão.   Como consequência desse recálculo, poderá ocorrer acréscimo no valor mensal do empréstimo, a partir de agosto, mês em que as parcelas voltarão a ser descontadas na folha de pagamento.

Maiores orientações com a área de Relacionamento: relacionamento@sebraeprev.com.br ou 61 3327-1669.