A Semana ENEF tem o objetivo de divulgar a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), política pública lançada em 2010, por meio do Decreto nº 7.397, de 22 de dezembro de 2010, com a finalidade de promover a educação financeira e previdenciária da população, bem como contribuir para o fortalecimento da cidadania, a eficiência e solidez do sistema financeiro nacional e a tomada de decisões conscientes por parte dos consumidores.

Além de ajudar a população a conhecer mais os programas de educação financeira da Estratégia Nacional de Educação Financeira, a iniciativa também oferece oportunidades novas de participação nas ações do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF). Também farão parte da programação os eventos de órgãos públicos, entidades privadas e organizações da sociedade civil convidados pelo CONEF.

A programação da Semana Nacional de Educação Financeira – ENEF, que nesta 2ª edição vai acontecer de 9 a 15 de março de 2015 em todo o País, será intensa e diversificada, como é possível verificar em mais de 300 ações educacionais cadastradas até o momento. Acesse a programação no portal http://www.semanaenef.gov.br/.

O SEBRAE PREVIDÊNCIA participará da 2ª Semana Nacional de Educação Financeira  com a disponibilização eletrônica de 2 Guias de Boas Práticas em Finanças Pessoais: Educação Financeira Infantil e Rendas Passivas.

Clique aqui: Educação Financeira Infantil

Clique aqui: Rendas Passivas.