A campanha Outubro Rosa, que busca a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, ganhou o mundo. Vários monumentos estão iluminados em rosa e não faltam homenagens. E é claro que o SEBRAE PREVIDÊNCIA não poderia ficar de fora.

É preciso reforçar a importância dos cuidados preventivos e do diagnóstico precoce. Fica aqui, uma homenagem da Entidade a todas as mulheres que, de forma valente, enfrentaram ou enfrentam a doença.

Sobre o Câncer de Mama

Por que é tão importante você saber a respeito do câncer de mama?

Porque é o câncer mais comum entre as mulheres e se for diagnosticado em estágio inicial, pode ter cura. Se não for tratado pode se alastrar para órgãos vitais, como ossos, pulmão e fígado, e levar a morte.

Como prevenir?

O câncer de mama é de difícil prevenção, pois é uma doença ligada ao histórico familiar e aos hábitos de vida. A grande arma que temos nas mãos é o diagnóstico precoce, ou seja, descobrir o tumor quando ele ainda é pequeno. O ideal é diagnosticá-lo com menos de um centímetro, o que possibilita a cura em 90% dos casos. Se você descobrir qualquer alteração em suas mamas, consulte um médico.

Fonte: www.setoque.org.br