Aumentando o seu percentual da Contribuição Básica ao Plano SEBRAEPREV, você incrementa ainda mais a sua reserva previdenciária. Além disso, é possível também aderir às Contribuições Voluntárias Mensais – que, assim como a Básica, também são descontadas via folha de pagamento e podem representar um percentual entre 1% a 30% do Salário de Contribuição.

Apesar de não ter contrapartida da Patrocinadora, as Contribuições Voluntárias são isentas da Taxa de Carregamento, que atualmente é de 1,2%.

Saiba mais

A Contribuição Básica corresponde a um percentual inteiro entre 1% (um por cento) e 7% (sete por cento), a ser aplicado sobre o resultado da diferença entre o Salário de Contribuição e 15 VRP (R$ 4.336,35) – Valor de Referência Previdenciário (VRP) adotado pelo Plano no valor atual de R$ 289,09. E você pode deduzir a contribuição no Imposto de Renda, caso faça a declaração completa, até o limite de 12% dos rendimentos brutos recebidos no ano.

Como fazer a alteração do Percentual de Contribuição?

Acesse a área restrita do Portal e faça a alteração no menu Contribuição > Alteração de Percentual. Antes, você pode utilizar o Simulador de Benefício para visualizar como ficará a sua contribuição mensal.

O Participante Ativo precisa entregar 1 (uma) via assinada ao Gestor do Plano SEBRAEPREV, cujo envio ao SEBRAE PREVIDÊNCIA é de responsabilidade da Patrocinadora. Já o Participante Autopatrocinado precisa encaminhar 1 (uma) via assinada ao SEBRAE PREVIDÊNCIA para validação das informações.