PERFIL DE INVESTIMENTO

Conservador, Moderado ou  Arrojado? 

A alteração só é necessária caso você queira trocar de perfil. Caso queira permanecer no perfil atual, não é preciso fazer a opção novamente.

Como fazer 

Acesse a área restrita do portal www.sebraeprevidencia.com.br. O Termo de Opção de Investimento está disponível no menu Contribuição.

Ativos: O Termo de Opção pelo Perfil de Investimentos poderá ser entregue ao Gestor do Plano SEBRAEPREV em sua Patrocinadora.

Assistidos, Autopatrocinados e Vinculados (BPD): o reconhecimento da firma da assinatura em cartório é obrigatório.

Data limite para protocolar o formulário de Termo de Opção pelo Perfil de Investimentos, no SEBRAE PREVIDÊNCIA: 15 de agosto.

PERCENTUAL DE CONTRIBUIÇÃO 

Além de alterar o percentual da Contribuição Básica, os Participantes podem aderir à Contribuição Voluntária Mensal. Assim como a Básica, ela também é descontada via folha de pagamento. A Voluntária Mensal é de caráter facultativo, sem contrapartida da Patrocinadora e com valores mínimo e máximo de 1% a 30% do Salário de Contribuição. Pode ser esporádica, não sujeita a limite máximo e com valor mínimo de 1 VRP (R$ 237,22). Para realizar uma Contribuição Voluntária Esporádica, basta gerar o boleto na área restrita do portal  SEBRAE PREVIDÊNCIA. Contribuir com um pouco mais pode fazer muita diferença no momento da aposentadoria.

Como fazer

Acesse a área restrita do portal www.sebraeprevidencia.com.br. Faça a alteração, caso queira, no menu Alteração de Percentual. Antes, você pode utilizar o Simulador de Benefício para visualizar como ficará a sua contribuição mensal.

Data limite para protocolar o formulário de percentual de contribuição, no SEBRAE PREVIDÊNCIA: 15 de agosto.