Aconteceu nesta quinta-feira (25), em Brasília, na sede do SEBRAE 515 Norte, o II Encontro de Trabalho do 3º Ciclo do Planejamento Estratégico do SEBRAE PREVIDÊNCIA (2015/2018). O encontro teve como propósito a revisão das diretrizes e objetivos estratégicos, metas e indicadores. A revisão foi coordenada pelo consultor Luiz Romero e contou com a participação dos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal e da diretoria do Instituto.

Os trabalhos do dia foram abertos pelo presidente do Conselho Deliberativo, Evandro Nascimento. Na ocasião, o presidente destacou a importância da releitura do Planejamento. “Esse exercício certamente nos levará à avaliação da necessidade de adequação das diretrizes e objetivos, visando tornar o Planejamento Estratégico mais tangível, colocar mais aderente à realidade atual, diante dos referidos cenários”, disse Evandro.

Os principais indicadores econômicos foram apresentados pelo economista Nathan Batista, da ADITUS. Já o gerente Pio Cortizo (Sebrae Nacional) destacou os resultados da pesquisa que tem como objetivo o estudo da atividade empreendedora no âmbito mundial, bem como as perspectivas dos Patrocinadores.

O Diagnóstico Situacional foi revisto a partir de reflexões centradas nos principais stakeholders (participantes, patrocinadoras, fornecedores, dirigentes, técnicos e especialistas). Divididos em 3 grupos, os conselheiros promoveram ajustes em metas e indicadores que serão submetidos ao Conselho Deliberativo.

fotoPE Planejamento Estratégico: Metas e indicadores são revistos