Depois de São Paulo, foi a vez dos empregados do SEBRAE/AM  aprenderem um pouco mais sobre finanças. O Planejar, programa de educação financeira e previdenciária do SEBRAE PREVIDÊNCIA, realizou três importantes ações: a palestra sobre como organizar a vida financeira, consultoria individual com foco em orçamento doméstico e prevenção do endividamento e atendimento ao participante.

Na manhã do dia 11, no auditório da sede da Patrocinadora SEBRAE/AM, mais de 120 pessoas acompanharam a palestra do especialista Álvaro Modernell. O conteúdo abordado teve como objetivo orientar as pessoas para que tomem as melhores decisões relacionadas a finanças e aposentadoria.

As ações foram patrocinadas pelo Banco do Brasil. A palestra foi assistida pelo gerente Elmar Alves de Oliveira que, na ocasião, parabenizou o investimento do SEBRAE PREVIDÊNCIA em questões relacionadas à educação financeira.

A programação do Planejar  seguiu até o dia 12 e foi acompanhada pelo diretor de Administração e  Investimentos George Mota, pela analista Luciana Ribeiro e pelos gestores do Plano SEBRAEPREV, Marcelo José e Maria Jocilene. Durante os dois dias de ações, foram 20 consultorias financeiras individuais.

A participante Eliane Maria fez a sua adesão ao Plano SEBRAEPREV há pouco tempo e confessou que, “quando mais jovem, não tinha tanta preocupação com a aposentadoria  e que passou por maus momentos financeiros por não ter uma educação voltada para o consumo consciente do uso do crédito”.

Eliane participou das ações do Planejar. “Sobre a palestra, a experiência foi maravilhosa, principalmente para os mais jovens,  eu tive essa oportunidade aos 40. A respeito da consultoria financeira individual, espero seguir as dicas do consultor”, disse a participante.

A gestora Maria Jocilene comemorou os bons resultados obtidos com as ações do Planejar. “Tanto a palestra quanto as consultorias foram de suma importância, primeiro porque pudemos abrir a mente para algumas situações que não dávamos importância, como por exemplo, o pagamento de juros. A consultoria foi legal porque é individual e o consultor mostrou alternativas. De forma geral foi excelente”, disse Jocilene.

A próxima parada do Planejar é no SEBREA/AP, dias 21 e 22 de novembro.

Confira, a seguir, a galeria de fotos da ação:

Patrocínio:

BB11 Planejar leva consultoria financeira ao SEBRAE/AM