O patrimônio do PLANO SEBRAEPREV ultrapassou a marca de R$ 800 milhões, segundo dados do último acompanhamento semanal dos investimentos.  Dos R$ 803 milhões da carteira de investimentos, 88% estão aplicados em Renda Fixa (Título Público ou Crédito Privado), 5,6% na carteira de empréstimos, 1,3% em investimentos no exterior (fundos) e  5,1% em investimentos multimercados (Juros, Moedas e Renda Variável – Bolsa).

Os investimentos do SEBRAE PREVIDÊNCIA são feitos por meio dos maiores gestores do mercado (Bradesco, Itaú e BB). Ainda assim, no início de 2018, foi aprovada uma mudança no regulamento dos Fundos Exclusivos Sebraeprev (FIC – Fundo de Investimentos em Cota) que permitiu o acesso a fundos de investimentos de outros gestores. A grande vantagem dessa estrutura é que o Instituto passou a contar com a expertise do Bradesco e do Itaú para selecionar os fundos de investimentos de mercado com os melhores históricos na relação risco x retorno.

Vale relembrar que no último ano a rentabilidade média dos investimentos foi de 11,44%, enquanto entidades do mesmo porte registraram 10,88%. A boa gestão dos recursos faz toda a diferença. O Instituto trabalha para alcançar boa rentabilidade nos investimentos com a segurança necessária, preocupado com a preservação do patrimônio dos participantes.