O SEBRAE PREVIDÊNCIA, nesses 14 anos, coleciona uma série de registros de alta performance, reconhecida pelos participantes, patrocinadores, órgãos coordenadores e fiscalizadores e pelo próprio ambiente de previdência privada do nosso país. Construiu e pratica todo o componente de governança recomendado internacionalmente às entidades de previdência privada com ênfase na repartição de responsabilidades, postura ética, transparência, ouvidoria e demais exigências de Compliance, bem como na interação e no atendimento direto e diferenciado aos participantes e patrocinadores.

O seu enxuto e comprometido quadro de pessoal, realiza uma gestão competente do passivo atuarial, do cadastro, da informação, da contabilidade e do atendimento, acompanha e monitora os serviços contratados aos três mais importantes agentes financeiros do país, na aplicação do nosso patrimônio previdenciário, com um engenhoso modelo que estimula a competição permanente pelo maior rendimento,  visando perseguir de forma crescente o alcance da maior rentabilidade possível com a segurança necessária.

Ao completar 14 anos com mais de 97% de adesão dos empregados do SEBRAE, o mais alto índice de adesão de entidades fechadas de previdência privada do país, regista um patrimônio de 770 milhões de reais, distribuídos por cotas de participação dos seus mais de 7.900 participantes, a um custo por participante 40% mais baixo do que a média da previdência privada, seguindo informações da própria Previc.

Revisa periodicamente o seu plano estratégico. Aperfeiçoou o seu programa de empréstimo, implantará, brevemente um outro Plano, de igual importância, agora voltado a atender aos familiares dos participantes do Sebraeprev, até 3º grau, e segue examinando propostas para administrar outros planos de previdência privada atraídos pela sua performance, blindagem e reconhecimento, como é divulgado no ambiente de empresas fechadas de previdência complementar. Temos, portanto, muito a comemorar!

Com orgulho, divido a alegria de comandar e participar da trajetória de sucesso dessa exemplar Instituição, com todos os patrocinadores, os conselheiros deliberativos e fiscais, os diretores executivos e equipe técnica e com os gestores do Plano que em todas Unidades do País, aproximam cada vez mais o Sebraeprev dos nossos participantes ativos e assistidos.

Um forte abraço,

Evandro Nascimento
Presidente do Conselho Deliberativo
SEBRAE PREVIDÊNCIA