A Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC aprovou, pelo terceiro ano consecutivo, o Programa de Educação Financeira e Previdenciária do SEBRAE PREVIDÊNCIA, o Planejar. A aprovação dispensa a Entidade de encaminhar por meio impresso o Relatório Anual de Informações aos Participantes e Assistidos.

O ano de 2013 foi especial, o SEBRAE PREVIDÊNCIA foi convidado pela PREVIC a realizar uma apresentação no VIII Seminário de Educação Previdenciária. O convite representou o reconhecimento de todo o esforço da Entidade em tornar o Planejar uma realidade.

Outro ponto de destaque em 2013 foi o patrocínio do Banco do Brasil. O Planejar foi reconhecido como importante instrumento na disseminação da educação financeira e previdenciária pelo BB.  Duas palestras foram patrocinadas pelo Banco do Brasil, uma no Amapá e outra no SEBRAE/Amazonas. Além disso, o BB patrocinou as consultorias financeiras individuais que têm como objetivo informar e orientar os Participantes quanto à organização de suas finanças pessoais. Na Patrocinadora SEBRAE/Amapá foram 13 consultorias financeiras e no SEBRAE/Amazonas, 20 consultorias.

De acordo com o Relatório de Execução e Acompanhamento, o Planejar realizou importantes ações em 2013. Além da Campanha de Implementação dos Perfis de Investimentos, as campanhas de Adesão, realizadas entre a equipe de Seguridade da Entidade e os Gestores do Plano SEBRAEPREV, resultaram em 1.037 novos participantes. Também foram inseridas novas ações, como por exemplo, o Fórum SEBRAEPREV de Economia que tem como propósito apresentar e promover um debate qualificado sobre as perspectivas e cenários da economia para a previdência complementar.