A expectativa de vida vem crescendo de forma acelerada, o que faz com que a nossa Previdência Social se torne cada vez mais insuficiente para o planejamento da aposentadoria.  Conforme a população brasileira vive mais, e consequentemente envelhece mais, o valor arrecadado pela Previdência Social diminui, pois, a parcela da população em fase laboral (e que contribui) é menor que a de pessoas se beneficiando dos direitos de aposentadoria.

Considerando o atual cenário, o sistema de previdência complementar passa a ser uma das principais alternativas para proporcionar aos trabalhadores um futuro mais seguro quando se aposentarem.

E você, tem se preparado para essa nova realidade? Tudo isso é mais um motivo para você investir no seu futuro. O Plano SEBRAEPREV contribui para um futuro mais tranquilo, mantendo o padrão de vida adquirido com anos de trabalho, caso suas contribuições sejam eficientes. Por isso, não deixe de acompanhar os números doseu Plano por meio do Meu Retrato, disponível na área restrita do portal Sebrae Previdência.