No dia 21 de fevereiro, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES), por intermédio da sua Unidade de Gestão de Pessoas, realizou com sucesso o evento em comemoração aos 10 anos do Plano de Previdência SebraePrev para os seus colaboradores.

O objetivo foi comemorar a data, esclarecer pontos importantes a serem pensados até a aposentadoria, além de explicar a importância de um plano de previdência privada sobretudo as vantagens do SebraePrev. A ideia do evento foi também de aglutinar ações do Projeto de Qualidade de Vida no Trabalho ao SebraePrev, já que foi detectada a necessidade de orientar os empregados quanto a Planejamento Financeiro Pessoal, níveis de endividamento e a importância de poupar.

A reunião contou com um café da manhã para confraternização e logo após uma palestra ministrada pelo experiente consultor de finanças Álvaro Modernell. Ele elucidou de forma lúdica questões acerca da economia e da poupança para o futuro. O auditório do Sebrae ES esteve lotado por funcionários da Sede e de algumas Agências Regionais de Desenvolvimento (ADRs). Ao final, houve sorteio de brindes para os presentes, além do tradicional “Parabéns a Você” com um bolo de aniversário. No período da tarde foi realizado um plantão tira-dúvidas, a fim de sanar questões mais específicas sobre o SebraePrev.

Anderson Pelissari destaca a satisfação pela escolha do plano. “Aderi ao SebraePrev em 2005 e não me arrependo. É uma forma confiável de investimento a longo prazo e que me deixa tranquilo ao pensar na aposentadoria. Recomendo a todos os colegas do Sebrae ES”, afirmou. A garota-propaganda do Plano no Espírito Santo, Kátia Vidigal, faz coro com o colega e acredita na funcionalidade do SebraePrev. “Com o SebraePrev, me sinto mais tranquila. É uma garantia extra para o meu futuro”.

A gestora do Plano no Estado, Aline Ferreira, destaca que a aceitabilidade que o plano tem tido entre os funcionários se deve ao entendimento que tiveram quanto a sua praticidade. “Todos entenderam a importância de possuir um plano de previdência privada para o futuro e assimilaram que o SebraePrev oferece vantagens que nenhum outro plano é capaz de oferecer aos nossos colaboradores. Temos a certeza de que quem fez essa opção não irá se arrepender”, finalizou.