O SEBRAE PREVIDÊNCIA acaba de revisar cinco políticas: a de Comunicação, a Política de Relacionamento, a Política de Segurança da Informação, o Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC) e a Política de Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro. A Política de Comunicação é atualizada no momento em que a palavra “Segurança” é ratificada de forma inquestionável como o principal sinônimo de SEBRAE PREVIDÊNCIA na opinião dos Participantes e Assistidos do Instituto, de acordo com as pesquisas realizadas.

A atualização da Política Comunicação, implantada em 2011, teve como principais alterações ajustes nos canais de comunicação, com as inovações tecnológicas, nas diretrizes e objetivos específicos, além de abordagem sobre crise de imagem. O documento deixa claro que Política não é apenas um documento, mas um instrumento de orientação das atividades de toda a equipe do Instituto e uma importante ferramenta de direcionamento do trabalho de qualidade que se tem a fazer.

Já a Política de Relacionamento, destacou a criação da Unidade de Resposta Audível – URA. O serviço implementado recentemente permite ao participante ouvir o seu saldo de contas, com a possibilidade de registrar a sua opinião por meio de uma breve pesquisa de satisfação.

A Política de Segurança da Informação foi ajustada obedecendo ao propósito de definir o tratamento que deve ser dado às informações armazenadas, processadas ou transmitidas no ambiente convencional ou no ambiente tecnológico.

O PDTIC foi atualizado levando em conta a promoção da eficiência dos serviços referentes à tecnologia da informação e comunicação garantindo que esses sejam executados de forma racional e objetiva. Já a Política de Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro apresenta, dentre outros aspectos, detalhes sobre ferramentas de controle para registros de operações.