O SEBRAE PREVIDÊNCIA é um Fundo de Pensão que administra a poupança privada dos seus Participantes, com a finalidade previdenciária, por meio do Plano SEBRAEPREV, o qual é constituído na forma de capitalização. Os aportes para o Plano SEBRAEPREV, seja do Participante ou do SEBRAE, são aplicados no mercado financeiro e comporão, de alguma forma, o valor do benefício que você usufruirá na aposentadoria. Lembre-se, nas contribuições básicas você já começa ganhando 100% da sua aplicação, considerando o aporte do SEBRAE como contrapartida da sua contribuição. É uma grande vantagem!

Além disso, você tem agregado a tudo isso a rentabilidade dos investimentos da sua poupança previdenciária. Atingimos R$ 568 milhões de patrimônio. A gestão eficaz dos investimentos, no acumulado de janeiro a dezembro de 2015, resultou em rentabilidade líquida para os Perfis Conservador (11,92%) e Moderado (11,31%), e mesmo o perfil Arrojado, mais sujeito às oscilações do mercado financeiro, obteve 7,89%.

Trabalhamos com a perspectiva de redução dos custos, buscando maior eficientização, o que contribuiu para a redução da Taxa de Carregamento de 2% para 1.8%. A taxa adotada pelo SEBRAE PREVIDÊNCIA é 54% inferior à média da Previdência Fechada. Em relação às Entidades de Previdência Aberta, 28% inferior. O custo administrativo por Participante é de R$ 650,00, ficando 37% inferior à média de Mercado.

Estamos preparados para continuar a trajetória de crescimento com segurança, rentabilidade e qualidade. E para comemorar os 12 anos do Instituto, durante o mês de fevereiro, você poderá participar do Quiz do Dia do Participante, além de conhecer alguns dos Participantes do Plano SEBRAEPREV, por meio do portal.

2 de fevereiro, Aniversário do SEBRAE PREVIDÊNCIA e Dia do Participante