O SEBRAE PREVIDÊNCIA marcou presença em um importante evento do Sistema de Previdência Complementar. A Entidade foi convidada a apresentar suas experiências no Encontro Nacional de Comunicação, Relacionamento e Educação dos fundos de pensão, promovido pela Abrapp (Associação Brasileira das Entidades de Previdência Complementar).

Na tarde da quarta-feira (11), os impactos no atendimento do SEBRAE PREVIDÊNCIA, após a criação da Gerência de Relacionamento com o Participante, foram apresentados pela gerente Luciana Ribeiro. Antes, os atendimentos telefônicos, eletrônicos e presenciais eram realizados por todos os profissionais do Instituto. O percentual de adesão aumentou, as demandas cresceram em número e complexidade, daí a necessidade de estruturação de uma área tão estratégica e essencial para um atendimento cada vez mais eficaz.

A gerente Luciana Ribeiro destacou o trabalho feito para chegar ao quadro atual: “Hoje, conseguimos mensurar resultados, levantar assuntos mais abordados pelos participantes e desenvolver ações que permitam promover comunicações mais transparentes, gerando confiança entre o nosso público”.

O segundo dia do evento contou com a presença de seis dirigentes de fundos de pensão (SISTEL – PETROS – Fundação Libertas – FIBRA – FUNCESP), onde o Diretor-Presidente Edjair Alves representou o SEBRAE PREVIDÊNCIA. O debate entre esses profissionais abordou o que cada Entidade tem feito em relação ao relacionamento, comunicação e educação, enfatizando como fazer mais com menos.

Ao ser questionado sobre o que o SEBRAE PREVIDÊNCIA tem feito para permanecer próximo aos participantes, Edjair destacou diversas ações: “Temos promovido concursos culturais, explorado o facebook, com linguagem mais leve, estamos desenvolvendo vídeos curtos e dando continuidade ao nosso Programa de Educação Financeira e Previdenciária – Planejar. E, recentemente, criamos a Ouvidoria e estamos trabalhando para deixar o Aplicativo SEBRAEPREV Mobile com mais funcionalidades.