Relembrar o ano de 2015 é afirmar que o Brasil viveu um cenário de dificuldades política e econômica. Cenário esse que permanecerá em 2016, segundo os economistas mais renomados. São esses mesmos profissionais que afirmam que devemos fechar 2015 com um PIB negativo em mais de 3,6%. No entanto, não podemos deixar de lembrar a todos a solidez do Sistema de Previdência Complementar. Os fundos de pensão possuem compromissos de longo prazo, o que permite adequar os investimentos a esse horizonte.

Orientados pelo Planejamento Estratégico, que em 2015 entrou em seu 3º Ciclo, registramos resultados expressivos e consistentes. Atingimos R$ 558 milhões de patrimônio. A gestão eficaz dos investimentos, no acumulado de janeiro a novembro de 2015, resultou em rentabilidade bruta para os Perfis Conservador (11,94%) e Moderado (11,40%), e mesmo o perfil Arrojado, mais sujeito às oscilações do mercado financeiro, obteve 8,93%. Com isso, a rentabilidade líquida das cotas resultou em: Conservador (10,73%), Moderado (10,35%) e Arrojado (7,26%).

Trabalhamos sempre com a perspectiva de redução dos custos, buscando maior eficientização,  o que contribuiu para a redução da Taxa de Carregamento de 2% para 1.8%. A taxa adotada pelo SEBRAE PREVIDÊNCIA é 54% inferior à média da Previdência Fechada. Em relação às Entidades de Previdência Aberta, 28% inferior. O custo administrativo por Participante é de R$ 650,00, ficando 37% inferior à média de Mercado.

Estamos preparados para continuar a trajetória de crescimento com segurança, rentabilidade e qualidade. Aproveitamos para desejar a você, Participante do Plano SEBRAEPREV, um ano novo repleto de saúde, paz e prosperidade.

Boas Festas!

SEBRAE PREVIDÊNCIA