O SEBRAE PREVIDÊNCIA permanece comprometido com o alto nível de ética e de aderência às leis e regulamentos pertinentes às atividades das entidades fechadas de previdência complementar. Nesse sentido, na última reunião do Conselho Deliberativo, foi lançado o Manual do Programa de Compliance do SEBRAE PREVIDÊNCIA, elaborado pela empresa Deloite Touche Tohmatsu, sendo um dos pioneiros na utilização dessa prática no mercado de previdência complementar.

O termo compliance tem origem no verbo em inglês to comply, que significa agir de acordo com uma regra, uma instrução interna, um comando ou um pedido. As entidades precisam mostrar, e comprovar, para o mercado que estão adotando as boas práticas. Para isso, as organizações precisam estar em compliance.

O programa de compliance é uma importante ferramenta que visa avaliar e mitigar os riscos de não conformidade e fraudes, aperfeiçoando as operações e protegendo a reputação da organização em um cenário de crescente demanda em garantir consonância com seus princípios e valores.

É o SEBRAE PREVIDÊNCIA fortalecendo cada vez mais a sua Governança!