Na manhã da quarta-feira (1º), em Brasília, gestores do Plano SEBRAEPREV, gerentes e analistas das UGP´s do Sistema Sebrae participaram da IX Oficina de Gestores. O encontro reuniu cerca de 50 pessoas e teve como objetivo capacitar o público a respeito das rotinas entre a Entidade e as Patrocinadoras, bem como tratar questões sobre o regulamento do Plano.

Logo na abertura do evento, a importância do trabalho dos gestores foi destacada pelo diretor-presidente Edjair Alves. “Este é um momento importante do SEBRAE PREVIDÊNCIA, é quando a família SEBRAEPREV está completa, sem vocês não faríamos tanto. Nossa Entidade tem apenas 10 anos e os nossos desafios são grandes, é uma instituição que está apresentando resultados importantes, alguns além da média de mercado de previdência”, disse Edjair.

A programação do dia seguiu com as informações sobre as possíveis alterações do regulamento do Plano SEBRAEPREV. No momento, estudos estão sendo realizados para a revisão do regulamento do Plano. Segundo o diretor de Seguridade Nilton Cesar, a II Pesquisa de Satisfação do SEBRAE PREVIDÊNCIA, que está em andamento, traz itens sobre o assunto.

O nível de adesão foi outro tema abordado no encontro. Hoje, a Entidade tem 92% dos empregos do Sistema Sebrae como participantes do Plano SEBRAEPREV. A meta é atingir 95% de adesão até dezembro deste ano. Mas tem Patrocinadora que já ultrapassou essa meta.

Tem gestor que deixa claro que o fato de não aderir não é a melhor escolha. É o que acontece no Sebrae/AM, com a gestora Maria Joscilene. “ Nós mostramos as vantagens do Plano, explicamos a participação da Patrocinadora e deixamos claro que se o empregado deixar de aderir ao Plano, no ato da admissão, perderá dinheiro. Hoje, temos 3 pessoas fora do Plano, mas já estamos montando uma estratégia para chegarmos aos 100%, disse a representante do Sebrae/AM.

A responsável pela Gerência de Relacionamento com o Participante, Luciana Ribeiro, abordou as ações da área nos últimos meses. Segundo a gerente da GRP, entre maio e setembro, foram registrados 176 atendimentos presenciais, 827 telefônicos e 887 atendimentos por e-mail. As funcionalidades da ferramenta de CRM foram repassadas com o propósito de aumentar a sua utilização, pelos gestores.

A área de Comunicação apresentou a nova forma de divulgação do empréstimo a participantes: os vídeos explicativos. A ideia é informar sobre o tema de forma mais simples e clara, sempre usando as dúvidas mais frequentes dos participantes como ponto de partida para a construção dos vídeos. O primeiro é uma introdução ao empréstimo, com suas modalidades e diferenças. Os próximos abordarão as formas de quitação e amortização de empréstimo.

Já na manhã desta quinta-feira(2), a IX Oficina teve como programação a II edição dos Disseminadores do INSS, numa parceria do SEBRAE PREVIDÊNCIA com o INSS. Os participantes do encontro tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre a Previdência Social. A equipe do INSS trouxe o Programa de Educação Previdenciária (PEP). O programa é desenvolvido pelo INSS com a finalidade de ampliar a cobertura previdenciária por meio da inclusão e permanência dos trabalhadores brasileiros nos regimes de previdência.

A assistente social do INSS, Kézia Araújo, falou sobre a proteção previdenciária ao trabalhador, filiação e inscrição na Previdência Oficial, condições para o reconhecimento de direitos, os benefícios da Previdência Social e as últimas alterações do INSS. “O PEP forma a consciência previdenciária. Esse programa é de suma importância porque é uma forma de educar o cidadão para que ele conheça os seus direitos e deveres previdenciários. Nós atuamos junto a empresas, escolas, associações comunitárias e feiras”, disse Kézia.

notgr Instituto realiza IX Oficina de Gestores do Plano SEBRAEPREV