Pensar no futuro bem mais distante que o ano que se inicia é um exercício ainda pouco comum entre a maioria das pessoas, porém pensar no futuro a longo prazo está se tornando cada vez mais necessário, principalmente quando  o modelo previdenciário oficial, que normalmente, não assegura no momento da aposentadoria o mesmo poder aquisitivo do período em atividade. E para garantir maior tranquilidade, é bom começar a planejar o mais breve possível.

A Previdência Complementar entra neste cenário como uma excelente forma de planejamento financeiro a longo prazo. O SEBRAEPREV é a melhor opção de investimento que os colaboradores do Sebrae têm à disposição a partir do momento que iniciam sua carreira. Chegar aos 10 anos de existência já tendo sido reconhecida como uma das instituições de previdência complementar do país que se destacaram nos quesitos governança corporativa e custo administrativo por participante é ter a certeza de que o trabalho implementado ao longo de sua trajetória, com a administração transparente nas aplicações financeiras, seja em relação à segurança, liquidez e rentabilidade, foi o melhor caminho para o sucesso de suas ações. O SEBRAEPREV deixa de ser um sonho e se torna uma verdadeira política de pessoal e estratégia de atração e retenção do capital humano.

A Entidade passou por grandes e significativos processos de evolução desde a sua criação em 2004, quando, precisamente em outubro, foi assinado o contrato com os gestores de investimentos do SEBRAEPREV, época em que o Sebrae possuía 4.400 empregados ativos. De lá para cá, muita coisa aconteceu, o SEBRAEPREV cresceu, hoje possui 7.107 participantes, houve a implementação de empréstimos a participantes, revisão do estatuto e do regulamento, campanha de atualização cadastral, implementação de todos os instrumentos de governança; processo eletrônico de eleição de seus conselhos, a evolução na comunicação, no atendimento e relacionamento com os seus participantes e Patrocinadores, além da implementação do Planejar – Programa de Educação Financeira e Previdenciária.