Aconteceu na última terça-feira (22), em Brasília, a 1ª RE do Conselho Deliberativo do SEBRAE PREVIDÊNCIA. Importantes temas para a Entidade e para os mais de 6.800 participantes do Plano SEBRAEPREV foram discutidos entre os conselheiros que deliberaram sobre o orçamento 2014, os projetos e ações de 2014 e sobre a política de investimentos 2014/2018.

A reunião foi aberta pelo presidente José Claudio dos Santos que na oportunidade destacou a certificação dos conselheiros Manoel Alexandre e Maria Eulália, o que permitiu a superação da meta de 75% para este ano. Outros quatros conselheiros estão em processo de certificação pelo ICSS.

Dentro do item orçamentário, o Conselho aprovou a redução da Taxa de Carregamento de 3% para 2%. A taxa incide mensalmente sobre as contribuições Básicas para cobrir as despesas administrativas. A nova taxa entrará em vigor em janeiro de 2014.

Dentre os projetos apresentados pela diretoria está a série de homenagens aos 10 anos do SEBRAE PREVIDÊNCIA, no próximo ano. Os conselheiros foram unânimes em destacar a importância dos Gestores do Plano SEBRAEPREV nesses anos em que a Entidade cresceu em número de participantes, rentabilidade e patrimônio. A ideia é trabalhar ações que valorizem e reconheçam o principal público da Entidade: os participantes.

O diretor-presidente Edjair de Siqueira Alves apresentou o monitoramento da estratégia com as principais ações da Entidade, destacando a Política de Relacionamento, criada com o objetivo de normatizar as práticas de atendimento e relacionamento com os públicos estratégicos da Entidade, bem como a implementação dos perfis de investimentos e da nova modalidade de empréstimos aos participantes.