Você sabia que o SEBRAE PREVIDÊNCIA tem algumas das taxas administrativas mais baixas dentre os fundos de pensão brasileiros? De acordo com o estudo “Raio X da Previdência Complementar Brasileira”, da ABRAPP – Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar, a média das taxas praticadas pelo segmento nos Planos com a mesma característica do Plano SEBRAEPREV (ou seja, de Contribuição Definida – CD), são as seguintes:

taxa carr Taxas praticadas pelo SEBRAEPREV são das menores do segmento

taxa adm Taxas praticadas pelo SEBRAEPREV são das menores do segmento

Hoje, o percentual da Taxa de Carregamento praticado pelo SEBRAE PREVIDÊNCIA é 61% inferior à média da Previdência Fechada e 40% inferior à média da Previdência Aberta. A exemplo da Taxa de Carregamento, a Taxa de Administração também vem em trajetória de queda desde 2011, fixando-se em 0,8% a partir de 2013. O percentual praticado pelo Instituto é 23% inferior à média da Previdência Fechada e 42% inferior à média da Previdência Aberta.

As taxas são utilizadas para cobrir as despesas administrativas do SEBRAE PREVIDÊNCIA. A Taxa de Carregamento incide mensalmente sobre as contribuições básicas. Já a Taxa de Administração incide anualmente sobre o patrimônio do Plano.