Aconteceu na tarde da quinta-feira (4), em Brasília, a 4ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo do SEBRAE PREVIDÊNCIA. A última reunião do ano, dirigida pelo presidente José Claudio dos Santos, teve como pauta o orçamento 2015, os projetos e ações para o próximo ano, bem como a Política de Investimentos 2015/2019.

Dentre os projetos aprovados pelos Conselheiros, está a nova funcionalidade do portal da Entidade: Meu Retrato.  Trata-se de uma ferramenta de autoatendimento  que permite ao participante ter uma visão geral de sua condição em relação ao Plano SEBRAEPREV. A ferramenta Meu Retrato tem como objetivo facilitar o entendimento das informações essenciais do plano para o participante organizar melhor o seu planejamento financeiro e previdenciário.

Para acompanhar a evolução tecnológica e disponibilizar informações aos participantes por meio de dispositivos móveis, como tablet e smartphone, foi aprovada a 2ª fase do Mobile SEBRAEPREV. Esse projeto vai disponibilizar a situação de empréstimo, elegibilidade, alteração de endereço e rentabilidade do plano. A 1ª fase já está disponível e o aplicativo Sebraeprev já pode ser baixado.

Projetos relacionados à implantação  da revisão do Regulamento do Plano SEBRAEPREV e ao Programa de Educação Financeira e Previdenciária  (Planejar) foram aprovados.

O Conselho Deliberativo aprovou a Política de Investimentos que permanece em conformidade com os objetivos de Curto, Médio e Longo prazos estabelecidos pela Entidade bem como aos cenários macroeconômicos atual e do próximo ano fiscal, ou seja, 2015.

O monitoramento da estratégia foi apresentado pelo diretor-presidente Edjair de Siqueira Alves. Dentre os resultados, Edjair destacou a rentabilidade de 15,5% (jan/out 2014) da carteira de empréstimo. O custo administrativo com os participantes teve redução de 5,8% em 2014. Já o número de adesão aumentou, fazendo o Plano SEBRAEPREV ultrapassar a marca de 7.500 participantes, atingindo 94,7% de adesão.