Ainda dá tempo de rever o seu perfil de investimentos. A campanha de alteração termina no próximo dia 31 de julho, terça-feira. Vale ressaltar que os perfis agregam flexibilidade aos planos de contribuição definida (CD). Cada perfil é desenhado para um tipo de investidor (participante), com as suas particularidades em relação à exposição ao risco e ao seu momento de vida. O SEBRAE PREVIDÊNCIA oferece 3 opções de perfis: Conservador, Moderado e Arrojado, esse último não é disponível aos assistidos do Plano SEBRAEPREV.

Dependendo do momento de vida em que esteja, para o participante pode ser melhor optar por um perfil mais conservador ou mais arrojado. Avalie com bastante cautela a sua decisão, assim, o SEBRAE PREVIDÊNCIA poderá gerenciar os seus recursos de acordo com os seus objetivos.

Um pouco sobre cada perfil

O Perfil Conservador é aquele que agrupa investimentos considerados de menor risco e, por essa razão, exclui a alocação de recursos em renda variável.

O Perfil Moderado (SEBRAEPREV) é um perfil intermediário, voltado para os que conseguem lidar com uma pequena parcela de risco. Para isso, aceitam investir parte de seus recursos em renda variável. Nesse perfil, a relação esperada entre risco e retorno é superior à do Perfil Conservador.

O Perfil Arrojado destina-se ao participante com maior tolerância ao risco com o objetivo de buscar retornos mais elevados no longo prazo. No Perfil Arrojado, a relação entre risco e retorno situa-se acima da relação do Perfil Moderado, tendo maior exposição em renda variável.

Lembre-se, ao optar por um perfil, o SEBRAE PREVIDÊNCIA não deixa de ter responsabilidade sobre os investimentos dos recursos do Plano SEBRAEPREV. A Entidade continua como principal responsável pela execução dos investimentos do seu plano, bem como pelo pagamento dos seus benefícios futuros.

Como fazer a alteração do Perfil de Investimentos?

Acesse a área restrita do Portal www.sebraeprevidencia.com.br com seu login e senha. Depois, siga o menu Contribuição > Termo de Opção de Investimento. Para todos os participantes, a alteração pode ser realizada até o dia 31 de julho.

Importante:

Caso seja participante Ativo, o Termo de Opção pelo Perfil de Investimentos poderá ser entregue ao Gestor do Plano SEBRAEPREV em sua Patrocinadora. O envio, nesse caso, é feito pelo Gestor do Plano SEBRAEPREV, que se responsabiliza em protocolar o documento até o dia 15 de agosto.

Os participantes que já saíram do Sebrae precisam encaminhar 1 (uma) via assinada, com reconhecimento de firma, ao SEBRAE PREVIDÊNCIA, para validação das informações. O formulário precisa ser protocolado no SEBRAE PREVIDÊNCIA, também, até o dia 15 de agosto.