Iniciamos este ano com o compromisso de ficarmos cada vez mais próximos, entidade e participantes. E foi o que aconteceu em 2017. Realizamos diversas ações nas Patrocinadoras e levamos mais educação financeira e previdenciária aos quase 8 mil participantes do Plano SEBRAEPREV.

Fomos prudentes com os nossos investimentos, sem perder oportunidades, sempre em busca de maior rentabilidade com segurança. Afinal, estamos falando do futuro de milhares de famílias. Os resultados alcançados até aqui demonstraram a consistência da nossa Política de Investimentos, aprovada pelo Conselho Deliberativo, executada pela Diretoria e acompanhada pela Comissão de Investimentos e Conselho Fiscal. O nosso patrimônio atingiu os R$ 760 milhões. A rentabilidade líquida dos perfis, até o dia 6 de dezembro, registrou 8,72% no Conservador, 9,50% no Moderado e 7,04% no perfil Arrojado.

Além de reduzirmos as taxas de empréstimos, seguimos o histórico de permanente redução da Taxa de Carregamento, de 1,8% para 1,5%. Vale lembrar que a partir de janeiro de 2018 a taxa será reduzida ainda mais, passando para 1,2%.

O ano de 2017 foi marcado pela realização de um importante evento, a Feira da Previdência. Proporcionamos atendimentos individuais junto ao INSS e consultoria financeira, discutimos os cenários econômicos do Brasil e do mundo e falamos de saúde e empreendedorismo na terceira idade. Já estamos trabalhando na realização da II Feira da Previdência, aguardem as novidades.

Estamos fechando este ano com uma boa notícia aguardada pelos nossos participantes: a aprovação pelo Conselho Deliberativo das ações que resultarão na implementação do plano previdenciário destinado aos familiares dos participantes do Plano SEBRAEPREV. Estamos todos concentrados para lançarmos o plano familiar em 2018.

Com essa “boa nova” encerramos este exercício desejando a todos um 2018 repleto de muita saúde, paz, realizações e, claro, segurança financeira e previdenciária.

Evandro Nascimento
Presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE PREVIDÊNCIA