A VIII Oficina de Gestores do Plano SEBRAEPREV aconteceu nesta semana, em Brasília. Nos dias 04 e 05 de junho, os Gestores trabalharam temas do regulamento, assuntos operacionais e a ferramenta CRM para registro dos atendimentos aos participantes. Mas a 8ª edição teve um diferencial: as apresentações das ações referentes aos 10 anos do SEBRAE PREVIDÊNCIA.

Em fevereiro deste ano, o SEBRAE PREVIDÊNCIA  lançou um desafio a todos os Gestores do Plano SEBRAEPREV: celebrar e  divulgar os 10 anos da Entidade. Foram vídeos, palestras, depoimentos de assistidos, novas adesões, campanhas de comunicação e diversas homenagens.

Numa votação entre os Gestores, o SEBRAE/RJ foi selecionado como a Patrocinadora que realizou a melhor campanha de divulgação dos 10 anos. As Gestoras Rute Lima e Márcia Bontorim envolveram os participantes da sede e dos escritórios regionais. Palestra, depoimentos de assistidos e distribuição de livros sobre planejamento financeiro e aposentadoria foram algumas das ações organizadas pelas gestoras.

Representando a sua Patrocinadora, Rute Lima falou dos trabalhos de seus colegas. “Estou muito feliz com esse reconhecimento, mas todas as Patrocinadoras são merecedoras. Todas realizaram grandes ações,  o trabalho de cada um não celebrou apenas os 10 anos, mas levou mais informações sobre o plano”, disse Rute.

A oficina também contou com a participação de novos Gestores. José Carlos da Silva (PA) e  Mirla Lima (RO) são Gestores há pouco tempo.  Ana Elizabete e Kellison Evangelista são os representantes do SEBRAE/AL e Amanda Cristina Tavares assumirá no SEBRAE/PE. Todos passarão pelo Curso de Formação de Gestores que trata sobre o regulamento do plano com maior profundidade.

A  nova Gestora do SEBRAE/PE tem planos para os participantes. “Pretendo fortalecer o Plano  SEBRAEPREV, fazendo ações para o empregado conhecer melhor os benefícios da previdência. É preciso falar sobre  educação financeira”, disse Amanda.

Os Gestores conheceram a ferramenta de CRM e suas funcionalidades.  A ferramenta  estabelece um controle efetivo sobre os atendimentos, cujo objetivo é prover ao Instituto  um conjunto de informações que serão usadas na tomada de decisão e ações de relacionamento. A ferramenta cobre desde aspectos relacionados aos pontos de contato e canais de interação, até estratégias de diferenciação e segmentação do público alvo do SEBRAE PREVIDÊNCIA. Os Gestores aproveitaram o momento para sanar dúvidas sobre a ferramenta e debaterem sobre a atuação direta nas necessidades dos participantes com objetividade, viabilizando alternativas para atendê-los.

Confira a galeria de fotos do evento: