Logo Sebrae Previdência
 
 
 

HOME > CONHEÇA MAIS > NOTÍCIAS

25/10/2024

Sebrae Previdência divulga resultados positivos no mês de setembro

O Sebrae Previdência obteve bons resultados em seus investimentos, reforçando seu compromisso com a segurança e a rentabilidade dos planos de previdência que administra. Com um portfólio que engloba três planos distintos – Sebraeprev, Valor Previdência e Valor Empresarial –, o Instituto oferece opções diversificadas de perfis de investimento, ajustando-se ao perfil de risco de cada participante.

No mês de setembro, o Plano Sebraeprev alcançou resultados positivos em seus três perfis, cada um apresentando uma performance que reflete uma gestão cautelosa e eficiente. O perfil Conservador registrou rentabilidade bruta de 0,81%, o Moderado de 0,73% e o Arrojado fechou com 0,55%. Nos últimos 12 meses, esses perfis renderam, respectivamente, 10,99%, 11,04% e 10,29%.

O Plano Valor Previdência registrou rentabilidade bruta de 0,78% no mês e 10,85% nos últimos 12 meses. Nos mesmos períodos, o Plano Valor Empresarial obteve rendimentos de 0,81% e 10,99%.

No último trimestre, a rentabilidade dos perfis foi de 2,58%, 2,95% e 2,87% nos perfis Conservador, Moderado e Arrojado, em comparação com a inflação (IPCA – IBGE) de 0,80% e o CDI de 2,63%.

Com um patrimônio acima de R$ 1,5 bilhão, o Sebrae Previdência alcançou uma rentabilidade consolidada superior a 7% no ano de 2024, com destaque para o perfil Conservador, que registrou 7,62%, bem à frente dos 3,93% da média do mercado de previdência aberta, conforme estudo da Consultoria Aditus.

A gestão do Sebrae Previdência tem adotado uma abordagem estratégica na administração dos seus perfis de investimento, antecipando mudanças no cenário econômico para otimizar a relação risco x retorno para os participantes. Como resultado, vem alcançando um desempenho superior ao de outros produtos de previdência.

Essa postura mais ativa da gestão de investimentos já começa a ser notada pelos participantes, e o volume de portabilidade de entrada, oriundo de outros planos de previdência, aumentou mais de 30% no ano de 2024.